VIVARUA. As capas de Marcella Brandão

Marcella Brandão observou que, apesar de ter sido convertida em passeio, a Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, não possui condições ideais para o novo uso a que foi proposto. Sem estruturas de apoio que tornem o novo uso plenamente possível, a boa idéia pode acabar ‘não pegando’ por essa falta de planejamento adicional.

O projeto VIVARUA, portanto, trata-se da investigação de formas que tornem o local mais acolhedor para os pedestres e garanta vitalidade e aumento de fluxo de pessoas no local.

Marcella já havia desenvolvido um layout, que usou para entregas preliminares durante o semestre e já vinha adotando a cor amarela como cor de destaque no trabalho.

Nesse post, achei interessante trazer os esboços que fiz para a proposta de Marcella, afim de demonstrar como é a fase inicial dos layouts aqui na IMAGINe, e para que vocês entendam que durante a análise do material enviado, eu busco propor diversas formas de montagem para as capas, a partir do conteúdo do trabalho e ainda das referências enviadas.

No caso de Marcella, achei interessante que houvesse um foco no lugar da intervenção, por se tratar de uma situação especial e nova dentro do Recife, então apelei para o traçado das ruas e apresença de elementos marcantes como as calçadas em mosaico de pedra portuguesa.

A opção escolhida, foi uma junção de elementos presentes no layout já desenvolvido por ela, e uma representação simplicada do mapa do centro do Recife.

A avenida Rio Branco aparece destacada com um baixo relevo em amarelo e a impressão da ‘multidão’ composta por silhuetas (composição a partir da série de fontes ‘Human silhouettes’, da Intelecta Design). O recorte envolve também a Praça do Marco Zero, para destacar a continuidade dessa, agora, grande área de convívio.

As informações do trabalho, também estão num baixo relevo.

A contra-capa também recebeu a impressão das silhuetas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s